O Programa PARANÁ PRODUTIVO, consiste na sinergia de esforços para o desenvolvimento de todas as regiões do Estado do Paraná, por meio do planejamento integrado entre instituições públicas e privadas.
Na primeira fase do programa, foram identificados os municípios que não apresentaram vínculo com algum plano de desenvolvimento regional integrado, o que justificou a criação de um programa de desenvolvimento produtivo regional que permitisse alcançar localidades ainda não atendidas por nenhuma iniciativa de desenvolvimento. O Paraná produtivo se justifica pela necessidade de garantir acesso à políticas públicas e iniciativas do governo estadual a todos os municípios do estado. Na segunda fase, estão sendo incorporadas as instâncias de governanças já existentes.
Conversamos com o Secretário de Planejamento do Estado do Paraná Guto Silva:
Vamos começar falando do Programa Paraná Produtivo Fase 2, lançado na última terça-feira
O que o Paraná Produtivo Fase 2 tem de diferente em relação ao Paraná Produtivo Fase 1?
O objetivo é levar melhorias à população?
Vamos falar agora sobre o Censo do IBGE, divulgado recentemente. Como está o Paraná no cenário Nacional?
O senhor falou do PPA estadual. A Ministra do Planejamento, Simone Tebet, esteve na Assembleia Legislativa do Paraná na sexta-feira para divulgar o PPA nacional. O senhor e o governador Ratinho Junior tiveram uma reunião com ela. Como foi a conversa?
O Governo do Estado entregou para a ministra um documento com vários pedidos. O senhor pode destacar os principais?
Foto: Governo do Estado Pr
Para encerrar, vamos falar do pedágio. Alguma novidade?
Muito obrigado Secretário e até a próxima.