Polícia Civil prende segundo suspeito de homicídio brutal, em Paranaguá
Prisão ocorreu durante a Operação Saturação, com apoio da Força Nacional de Segurança Pública
Rádio Difusora Mais FM, com informações da PCPR.
PARANAGUÁ – Na noite desta quinta-feira, 05/10, a Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu preventivamente W. L. M. F., 24 anos, segundo suspeito de envolvimento no homicídio de Éliton Marcelo Menim Belo, morto em 19 de agosto, no bairro Jardim Jacarandá, em Paranaguá. A prisão ocorreu durante a Operação Saturação, com apoio da Força Nacional de Segurança Pública, visando intensificar a presença policial, abordar e identificar suspeitos, cumprir ordens judiciais e retomar espaços desguarnecidos.
Com a prisão do primeiro suspeito realizada na última terça-feira, populares passaram a colaborar e fornecer para Delegacia Cidadã informações sobre os locais de paradeiro do seu comparsa. A partir de tais informações, os policiais civis empreenderam diligências ininterruptas ao longo de toda a semana, resultando na captura do indivíduo no início da noite de ontem.
Conforme apurado pela investigação, a vítima foi atacada a noite, em via pública, pelos suspeitos em razão de desacordos financeiros. Surpreendida com socos, chutes e facadas, a vítima não pôde oferecer qualquer defesa. Ainda com vida, foi abandonada em um terreno baldio. Embora tenha sido encontrada pela manhã e tenha recebido atendimento, não resistiu aos graves ferimentos e faleceu no local.
Segundo o Delegado de Polícia Ivan da Silva, “a prisão de hoje ocorreu principalmente devido à confiança da comunidade na Polícia Civil. A PCPR trabalha com informações e os olhos da população são os olhos da polícia”.
Conduzido à Delegacia Cidadã para os procedimentos legais de praxe, o suspeito foi encaminhado a Cadeia Pública de Paranaguá para permanecer à disposição da Justiça.
A população pode fornecer informações sobre crimes e suspeitos anonimamente por meio do Disque-Denúncia 181 ou do Disque-Emergência 197. A PCPR agradece a colaboração. Confira a chegada do suspeito na delegacia, no vídeo.