Equipe parnanguara é campeã na sua categoria no Cross Games
Grupo conquistou um dos maiores eventos do esporte no Brasil
Eduardo Forigo – Rádio Difusora Mais FM
Neste último final de semana, a cidade de Paranaguá foi representada no evento EFB Games, em Bombinhas (SC), campeonato de Cross Games, a modalidade esportiva consiste em realizar tarefas propostas pelos organizadores, como levantamento de peso, movimentos ginásticos, corrida, natação e entre outros.
O campeonato foi realizado em dois dias, no sábado (14) e domingo (15). A equipe da academia CT Boruch, representou a cidade na categoria Scaled masculino. Um dos atletas da equipe, o Geovani Max, contou sobre a equipe e o campeonato.
“Somos um time novo, todos da equipe tem pouco mais de 1 ano de treinamento, participamos na categoria iniciante chamada Scaled, no entanto, como era uma competição a nível nacional, todas as equipes quiseram mostrar trabalho, foi uma competição muito acirrada”, diz Geovani.
“Nessa competição em específico, tivemos atividades como ginástica, que é feito pendurado na barra, que ficamos em segundo lugar, levantamento olímpico de peso e nele a maior carga na soma dos integrantes da equipe vencia, onde ficamos em primeiro lugar com 350kg, ao total dos 3 integrantes, além também de ficar em primeiro na corrida com bola de 40kg, e em terceiro lugar na natação”, conta o atleta.
A definição da equipe vencedora é definida com base na pontuação feita nas 7 atividades do evento, ou seja, a junção de todas as notas.
Três atletas compuseram a equipe vencedora: Geovani Max; Hebron e João Victor, conhecido como João do gelo.
Quem define o número de participantes das equipes é o organizador do evento, a equipe que escolhe dentre as opções da organização, a escolha da categoria a qual se adequa melhor na competição.
Por se tratar de um esporte pouco divulgado, Geovani fala como conheceu a modalidade e sua paixão por competir.
“Conheci o esporte através de um amigo, confesso que eu tinha um pouco de preconceito com o esporte, eu já vim de outra modalidade, o MMA, esse meu amigo também é do MMA, mas me falou tão bem do esporte que fui treinar, acabou que não consegui parar de praticar e como sou muito competitivo decidi ir pra competições, é um esporte desafiador em todo treino”, afirma.
Com a vitória no torneio, a equipe levou R$ 600 como premiação, além da inscrição para a categoria Intermediário da EFB Games de 2024.
A equipe já tem data marcada para voltar as competições, 18 e 19 de novembro, no Brazilian Showdow, em Itajaí (SC).







