Rádio Difusora Mais FM, com informações da Polícia Civil do Paraná
Na noite do último sábado, 16/12, durante diligências para investigação de homicídios na cidade, a 1ª Subdivisão da Polícia Civil do Paraná (1ª SDP/PCPR) prendeu em flagrante D.F.S., 23 anos, por tráfico de drogas no interior do “Beco do Taliban”, bairro Porto dos Padres, em Paranaguá. A ação ocorreu dentro da “Operação Saturação”, ação permanente da 1ª SDP/PCPR, que visa a retomada de espaços públicos, abordagem de suspeitos, realização de prisões, cumprimento de ordens judiciais e uma maior sensação de segurança para a população Parnanguara.
Após receber informações daquela região, equipes da PCPR foram até o local e iniciaram um cuidadoso patrulhamento a pé dos becos e vielas do local no intuito de localizar foragidos da Justiça e de envolvidos no tráfico de drogas na cidade.
ABORDAGEM – Durante o patrulhamento, o suspeito foi surpreendido e abordado, sendo encontrado com ele 13 pedras de “crack” prontas para comercialização escondidas em suas vestes. Também foram apreendidos um telefone celular e cerca de R$ 42,00 em notas de valor miúdo, condizente com o lucro objetivo no tráfico de drogas a varejo.
Conduzido até a Delegacia Cidadã para os procedimentos de praxe, o preso foi interrogado, oportunidade em que confessou estar vendendo o entorpecente há alguns dias no local, vendendo cada pedra de crack por R$ 5,00 (cinco reais) e que o dinheiro era fruto da comercialização.
PALAVRAS DO DELEGADO DA PCPR –
“Se os criminosos acham que dentro dos becos e ruas estreitas de Paranaguá estarão protegidos, estão bem enganados. Ali moram cidadãos de bem, que são afrontados por traficantes todos os dias. Pois bem, os criminosos não terão mais sossego nessas vielas˜, afirmou o Delegado de Polícia Ivan da Silva.
Ainda segundo o Delegado, a partir dessa prisão, a partir de técnicas de inteligência, a investigação continuará para apurar e levar à Justiça os demais comparsas e fornecedores dessa facção criminosa.
Após a lavratura da prisão em flagrante, o conduzido foi encaminhado a Cadeia Pública de Paranaguá, onde permanecerá à disposição da Justiça.
DENÚNCIA – A população pode colaborar com a Polícia de forma totalmente anônima por meio do Disque-Denúncia 181, pelo Disque-Emergência 197 ou pelo WhatsApp 3420-3612. A PCPR agradece a colaboração.
Confira o vídeo: