Nesta quarta-feira, 16/10, a PCPR cumpriu cinco ordens judiciais de prisão e sete de busca e apreensão na Região Metropolitana de Curitiba. Denominada “Lex Dominus”, a operação ocorreu em Almirante Tamandaré, Colombo e na Capital, contando com mais de 50 policiais civis, além do grupo TIGRE/PCPR e dos cães farejadores do BPCHOQUE/PMPR. Foram presos cinco suspeitos de estarem envolvidos em um duplo homicídio qualificado consumado praticado em uma tabacaria no Centro de Almirante Tamandaré em 30/05. Na ocasião foram mortos Fernando José Pereira de Almeida, 35 anos, e Renata Godzinski Miranda, 22 anos.
Assista ao vídeo:
Durante quatro meses, as equipes de investigação da Delegacia de Almirante Tamandaré trabalharam para identificar os autores e as circunstâncias do crime. A motivação decorreu de desavenças entre a vítima Fernando e um de seus comparsas em disputas pelo tráfico de drogas local. Sob suas ordens, outros cinco suspeitos realizaram uma emboscada.
No momento do crime, efetuaram múltiplos disparos com arma de fogo automática, alvejando fatalmente Fernando e Renata, além de outras quatro vítimas que sobreviveram.
Conforme apurado, Renata não tinha nenhum vínculo com o grupo de Fernando.
Um dos suspeitos – apontado como motorista do grupo – já estava preso temporariamente em razão da investigação há cerca de 60 dias. Com o avanço dos trabalhos policiais, foram decretadas as prisões dos demais envolvidos.
Durante o cumprimento das ordens judiciais, com um dos suspeitos foi encontrado cerca de meio quilo de maconha, sendo preso em flagrante por tráfico de drogas, além do mandado de prisão preventiva decretado. Também foram apreendidos telefones celulares e pequena quantia em dinheiro em espécie.
Conforme o Delegado Operacional, Guilherme Donde, “conseguimos esclarecer a motivação e as condutas de todos os envolvidos. Não medimos esforços. A brutalidade desse crime beira o terrorismo. Foram cerca de 30 disparos em menos de 2 segundos contra uma aglomeração de pessoas que estavam se divertindo.”
Os suspeitos foram conduzidos à Delegacia de Almirante Tamandaré para os procedimentos de praxe e em seguida serão encaminhados ao sistema prisional onde permanecerão à disposição da Justiça.
Segundo o Delegado Titular, Ivan da Silva, “as prisões de hoje são resultado direto do trabalho de excelência da PCPR e deixam claro que a lei impera em Almirante Tamandaré: cedo ou tarde a polícia baterá na porta dos criminosos.”
Os suspeitos foram conduzidos à Delegacia de Almirante Tamandaré para os procedimentos de praxe e em seguida serão encaminhados ao sistema prisional onde permanecerão à disposição da Justiça.
A população pode auxiliar com informações sobre crimes, criminosos e foragidos da Justiça de forma totalmente anônima pelo Disque-Denúncia 181 e pelo Disque-Emergência 197. A PCPR agradece a colaboração.
Rádio Difusora FM 104.7, com informações da PCPR