Pela primeira vez, a imagem peregrina de Nossa Senhora do Rocio percorreu em procissão todo o cais do Porto de Paranaguá. A imagem da Santa foi colocada em uma viatura da Guarda Portuária, que fez paradas estratégicas para abençoar os trabalhadores e o complexo de operações. A presença da Padroeira do Estado do Paraná nas Portos do Paraná já se tornou uma tradição e faz parte das comemorações da festa anual no Santuário Estadual do Rocio, a maior celebração religiosa do Sul do país e a terceira do Brasil. A passagem pela faixa portuária, com cerca de quatro quilômetros, foi um momento de fé e devoção na tarde desta quarta-feira (13).
“O Santuário de Nossa Senhora do Rocio está ao lado de toda a operação portuária, e para nós é uma honra, uma bênção poder receber a imagem aqui, destacou Gabriel Vieira, diretor de Operações Portuárias, confira.
Para o reitor do Santuário Estadual de Nossa Senhora do Rocio, padre Dirson Gonçalves, a presença da Virgem e Mãe do Rocio no Porto de Paranaguá é muito simbólica. “O Porto é uma força de emprego e de economia, e trazemos aquela que é a força espiritual de todo um povo. destacou o Padre Dirson Gonçalves.
Luizinho Maranhão destacou a importância da visita da Imagem de Nossa Senhora do Rocio no Porto de Paranaguá
A presença de Nossa Senhora do Rocio reuniu e emocionou muitas pessoas, entre elas a técnica portuária Isabelly Sabino Prudlik Mendes. “A visita de nossa Mãe ao nosso local de trabalho, o lugar onde estamos todos os dias, vê-la chegar e nos abençoar é muito gratificante. Fico emocionada. Sou devota e, durante a gravidez, pedia para que ela cobrisse meu ventre com seu manto. Há dois anos, minha filha ficou internada, e sempre pedíamos pela intercessão dela. Eu e meu marido somos ministros, e receber sua visita aqui é indescritível”, finalizou.
Rádio Difusora FM 104.7, com apoio nas informações da Portos do Paraná