Na manhã desta quarta-feira, 27/11, a Delegacia de Polícia de Almirante Tamandaré deflagrou a Operação “Justiça Implacável”, visando prender suspeitos do homicídio de Marcelo Magalhães Júnior, 19 anos, cujo corpo foi encontrado parcialmente carbonizado, no bairro Bonfim, em Almirante Tamandaré, Região Metropolitana de Curitiba. Dois suspeitos foram presos preventivamente pelo envolvimento no crime, além de serem cumpridas três ordens judiciais de busca e apreensão.
A vítima estava desaparecida e sendo procurada por parentes desde 14/10, quando seu corpo foi encontrado em 16/10 parcialmente carbonizado em uma área de mata no município. Segundo a família, Marcelo já vinha sendo ameaçado por traficantes da região.
Conforme apurado pela investigação, dois homens, R.G.B., 36 anos, e A.C.P., 33 anos, atraíram a vítima para o interior de um automóvel, tomando rumo desconhecido em seguida. Antes de ser executada, a vítima foi agredida com tapas, pauladas e facadas no rosto, além de dois disparos de arma de fogo. Posteriormente, os criminosos levaram seu corpo para a mata, onde tentaram incendiá-lo.
Segundo o Delegado Operacional, Guilherme Donde, “o crime teria sido motivado por um desentendimento entre Marcelo e os suspeitos, que também estariam envolvidos com tráfico de drogas e facções criminosas atuantes na região.”
Durante a operação nesta quarta-feira, o suspeito A.C.P. foi preso em casa, sem resistência. O outro suspeito, R.G.B., já havia sido preso dias antes pela Delegacia por suspeita de tráfico de drogas, tendo sido agora decretada sua prisão em razão desta investigação. Ambos permanecerão no sistema prisional à disposição da Justiça.
Conforme o Delegado Titular, Ivan da Silva, “operações como essa continuarão mantendo o objetivo de neutralizar as facções e reduzir a criminalidade, especialmente aquela mais violenta, em Almirante Tamandaré”.
A investigação prosseguirá no sentido de identificar a possível participação de outros suspeitos no auxílio ao cometimento do crime e na ocultação do cadáver.
A população pode auxiliar a polícia com informações sobre crimes e criminosos de forma totalmente anônima pela Disque-Denúncia 181 e pelo Disque-Emergência 197. A PCPR agradece a colaboração.
Rádio Difusora FM 104.7, com informações da PCPR