Nativos, moradores e visitantes da Ilha do Mel retiraram quase 11 toneladas de resíduos durante o 3º Mutirão de Limpeza das Praias, realizado neste sábado. Garrafas, isopor, redes de pesca e até eletrodomésticos foram os principais materiais coletados nas regiões das praias da Ponta Oeste, da Fortaleza e de Brasília. A Portos do Paraná apoiou a iniciativa, criada pela própria comunidade, fornecendo embarcação, luvas, sacolas e sacochilas para os voluntários.
Uma equipe da Diretoria de Meio Ambiente e da Cia Ambiental, empresa prestadora de serviços para a Portos do Paraná, também participou da ação, que começou na manhã deste sábado (04) e se estendeu até a tarde.
“Quando a comunidade se mobiliza, vemos que a educação ambiental está surtindo efeito. Um dos principais objetivos do nosso trabalho é justamente ser parceiro das comunidades, para que elas sejam protagonistas de ações que transformam suas próprias vidas”, destacou o coordenador de Comunicação Social, Educação Ambiental e Sustentabilidade da Portos do Paraná, Pedro Pisacco.
OUTROS MUTIRÕES DE LIMPEZA – Em setembro, a Portos do Paraná apoiou mais dois mutirões de limpeza, que retiraram 1.830 quilos de resíduos dos de Paranaguá e Antonina.

A nativa Francielle Santos do Rosário levou a família para participar da ação. “A poluição é muito ruim, principalmente porque a Ilha do Mel é um ponto turístico e fica feia. E aqui é o ambiente onde a gente convive. É muito importante limpar”, afirmou.
Nas duas ações, a empresa participou por meio da Cia Ambiental e forneceu luvas e sacos de lixo para os voluntários. Os manguezais são ecossistemas costeiros ricos em biodiversidade e de extrema importância para o equilíbrio ambiental.

Rádio Difusora FM 104.7, com informações da AEN
DIfusora FM 104.7, você sente a diferença.






