Na tarde de domingo (19), por volta das 16h50, equipes do Grupo Tático de Motos (GTAM) da Guarda Civil Municipal de Paranaguá realizavam patrulhamento pela Rua da Praia, nas proximidades da Praça do Danúbio, quando avistaram cinco indivíduos em atitude suspeita. Ao perceberem a presença das viaturas, os jovens se dispersaram, sendo que um deles tentou se esconder.
Durante a abordagem, foram identificados quatro maiores de idade — dois com 19 anos, um com 21 — e um menor de 17 anos. Na revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado com o grupo.
Em contato com a Delegacia Cidadã, os agentes foram informados de que o adolescente possuía um mandado de busca e apreensão em aberto. Diante disso, o Conselho Tutelar foi acionado, e o menor foi encaminhado à Delegacia Cidadã de Paranaguá por uma equipe da Guarda Municipal.
Durante o deslocamento até a viatura, o adolescente tentou escapar, sendo necessário o uso de algemas para evitar a fuga e garantir a segurança da equipe, conforme prevê a Súmula Vinculante nº 11 do Supremo Tribunal Federal.
Na delegacia, o jovem foi entregue à conselheira tutelar de plantão e ficou à disposição da autoridade policial para os procedimentos cabíveis.
Com informações da GCM Paranaguá
Difusora FM 104.7, você sente a diferença.






