A mulher que morreu após tentar salvar o filho, de 13 anos, e uma adolescente de um afogamento no litoral do Paraná foi identificada como Janaína Alves Ferreira, de 30 anos. O corpo dela foi encontrado na madrugada deste domingo (7), em Caiobá.
O afogamento ocorreu na última sexta-feira (5), no Balneário Riviera, em Matinhos. Janaína havia chegado ao litoral no mesmo dia e entrou no mar junto do filho. Ambos foram surpreendidos por uma forte correnteza e arrastados para uma área distante, cerca de 500 metros do posto de guarda-vidas mais próximo. Uma adolescente que também estava na água acabou sendo levada pela correnteza.
Quando as equipes do Corpo de Bombeiros chegaram ao local, os dois adolescentes já haviam sido resgatados por guarda-vidas e encaminhados ao Hospital Regional do Litoral, em Paranaguá. Eles sobreviveram.
Janaína, entretanto, submergiu e desapareceu. As buscas duraram dois dias, mobilizando embarcações e equipes de salvamento. Na madrugada de domingo, o corpo foi localizado em uma região de Caiobá e recolhido pelo Instituto Médico-Legal (IML) de Paranaguá.
O Corpo de Bombeiros reforça a orientação para que banhistas evitem áreas sem supervisão de guarda-vidas e fiquem atentos à sinalização de risco, especialmente neste período de grande movimento no litoral.
Difusora FM 104.7, você sente a diferença.






