Neste verão, o Corpo de Bombeiros já realizou mais de 140 mil ações preventivas no Litoral do Paraná, com destaque para a distribuição de pulseirinhas de identificação, que ajudaram a localizar cerca de 600 crianças, além de atendimentos a banhistas por contato com águas-vivas e caravelas.
As equipes também reforçam a segurança durante os shows do Verão Maior Paraná, com guarda-vidas, orientações ao público e controle do acesso ao mar à noite. Na entrevista completa, vamos detalhar como funciona esse trabalho e quais cuidados são essenciais para aproveitar o verão com mais segurança.
Além das atividades rotineiras nas praias, o CBMPR também atua de forma integrada na segurança dos shows do Verão Maior Paraná. Durante os eventos, os bombeiros reforçam o efetivo com guarda-vidas posicionados estrategicamente ao longo da faixa de areia, realizam orientações preventivas ao público e impedem o acesso ao mar durante a noite, período em que os riscos são ampliados.
“Nosso trabalho é voltado a cuidar das pessoas que escolhem o Litoral para aproveitar o verão. Estar presente, orientar e agir preventivamente faz toda a diferença para que moradores e turistas possam desfrutar da temporada com mais tranquilidade e segurança. A atuação dos bombeiros e guarda-vidas é pensada para reduzir riscos e garantir um ambiente mais seguro para todos”, destaca a capitã Tamires Pereira.
A presença das equipes garante resposta rápida em emergências e contribui para a segurança dos milhares de pessoas que participam dos shows.
O Corpo de Bombeiros Militar do Paraná reforça que a escolha por locais com postos de guarda-vidas os quais estão abertos diariamente das 8h às 19h, o respeito às sinalizações e às orientações das equipes são medidas essenciais para garantir um verão mais seguro no Litoral paranaense. Lembrando que em caso de emergência, ligue 193.
Com informações da AEN
Difusora FM 104.7, você sente a diferença.






