A Guarda Civil Municipal (GCM) de Paranaguá atendeu, na tarde desta quinta – feira 28 de janeiro de 2026, por volta das 16h30, uma ocorrência de furto na região central da cidade, nas proximidades do calçadão da Rua Hugo Simas.
De acordo com a GCM, uma equipe de patrulhamento ostensivo a pé foi acionada após populares alertarem sobre uma mulher suspeita de furto, que era perseguida por pessoas que gritavam “pega ladrão”. Diante da situação, os agentes iniciaram acompanhamento a pé por aproximadamente 600 metros, logrando êxito na abordagem da suspeita nas imediações da Igreja Matriz.
Durante a tentativa de abordagem, a mulher passou a proferir ofensas contra os agentes e se recusou a acatar as ordens legais, sendo necessário o uso moderado da força para contê-la e algemá-la, caracterizando os crimes de desacato e resistência.
Na revista pessoal, foram encontrados diversos objetos, entre eles materiais escolares, chocolates, alimentos, itens de perfumaria, óculos de sol, cartão bancário e peças de vestuário.
Questionada, a suspeita teria admitido ter subtraído parte dos produtos de um estabelecimento comercial localizado na área central, além de materiais escolares provenientes de outra loja.
A responsável pelo estabelecimento comercial manifestou interesse em representar criminalmente contra a suspeita, informando que compareceria à delegacia para os procedimentos legais.
Diante dos fatos, a mulher foi encaminhada à autoridade policial para os procedimentos cabíveis.
Com informações da GCM
Difusora FM 104.7, você sente a diferença.







