Um homem morreu e uma mulher ficou ferida após um ataque a tiros registrado no fim da tarde de segunda-feira (16), em Guaratuba. O crime aconteceu por volta das 17h40, na Rua Wenceslau Braz, no bairro Carvoeiro, em frente a um mini mercado.
De acordo com informações da Polícia Militar, a equipe foi acionada via Copom após relatos de disparos de arma de fogo no local.
Ao chegar, os policiais encontraram um homem caído ao solo, em decúbito ventral, já em óbito. A segunda vítima, uma mulher, foi socorrida por terceiros e encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município.
O local foi imediatamente isolado para preservação da cena do crime, sendo acionadas equipes do Siate/Samu, Polícia Civil e Polícia Científica.
Imagens de câmeras de segurança flagraram a ação criminosa. Um veículo Peugeot de cor preta, com rodas dianteiras e traseiras diferentes, aparece nas gravações.
Dois indivíduos encapuzados desembarcam do automóvel e efetuam diversos disparos contra as vítimas, que estavam sentadas em frente ao estabelecimento.
As imagens mostram ainda que as vítimas tentaram fugir para os fundos do comércio, mas foram perseguidas pelos atiradores.
Durante o atendimento da ocorrência, foi informado que uma bolsa tipo pochete teria caído de um dos suspeitos durante a ação.
O objeto foi recolhido por um terceiro e posteriormente localizado pela polícia.
Dentro da bolsa havia munições calibre .38 e três aparelhos celulares, que foram apreendidos e encaminhados à delegacia.
A equipe do Canil do Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual (BPRv), com apoio do cão farejador, realizou varredura nas imediações em busca de drogas ou mais munições.
O veículo utilizado no crime foi localizado posteriormente em outra via do município.
O carro foi isolado para perícia e, por determinação da autoridade policial, removido ao pátio da Polícia Civil. Também foi recolhido o automóvel utilizado para levar a mulher ferida até a UPA.
A Polícia Civil instaurou inquérito para investigar o caso e trabalha na identificação e localização dos autores do crime. Até o momento, ninguém foi preso.
Foto: Portal cidade Guaratuba
Difusora FM 104.7, você sente a diferença




