A vacinação contra a gripe será liberada para toda a população acima de seis meses de idade no Paraná a partir da próxima segunda-feira, 29 de junho. A ampliação foi definida pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) em conjunto com o Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Paraná (Cosems).
A estratégia busca ampliar a cobertura vacinal durante o período de maior circulação dos vírus respiratórios. Cada município será responsável por organizar a aplicação das doses conforme a realidade da sua rede de saúde.
Até o momento, o Paraná já aplicou mais de 2,2 milhões de doses da vacina contra a influenza. Segundo a Sesa, o Estado já registrou mais de 10 mil casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) em 2026, sendo 1.535 causados pelo vírus influenza.
A vacina continua disponível para os grupos prioritários, mas, com a ampliação da campanha, todas as pessoas com mais de seis meses de idade poderão procurar uma unidade de saúde para se imunizar a partir do dia 29 de junho.
Com informações e imagens AEN
Difusora FM 104.7, a primeira do Litoral Paranaense.





