A Rede Feminina de Combate ao Câncer de Paranaguá realiza nesta sexta-feira (26) um Mutirão de Doação de Sangue, com o objetivo de reforçar os estoques dos bancos de sangue e mobilizar a comunidade para um gesto simples, mas que pode salvar vidas.
A ação acontece em um período em que as doações costumam diminuir devido às baixas temperaturas do inverno. Mesmo com a redução no número de doadores, a necessidade de sangue permanece constante nos hospitais, tornando a participação da população ainda mais importante.
Segundo a Rede Feminina, uma única doação pode beneficiar até quatro pessoas, contribuindo para o atendimento de pacientes que necessitam de transfusões em tratamentos, cirurgias, acidentes e outras situações de emergência.
Com o tema “Doe Sangue, Doe Vida! – Nos dias frios, o que aquece vidas é a solidariedade”, a campanha busca conscientizar a população sobre a importância da doação voluntária e incentivar novos doadores a fazerem parte dessa corrente de solidariedade.
A Rede Feminina também pede o apoio da comunidade na divulgação da iniciativa, ampliando o alcance da campanha e incentivando mais pessoas a participar desse ato de amor ao próximo.
Difusora FM 104.7, a primeira do Litoral Paranaense.






