Prevista inicialmente para ocorrer nesta quinta-feira, 10 de outubro, a audiência pública promovida pelo Ministério Público do Paraná para debater o acesso ao direito fundamental à energia elétrica com as comunidades de pescadores artesanais da Baía dos Pinheiros, em Guaraqueçaba, foi remarcada para o dia 24 de outubro.
O encontro será promovido pela 1ª Promotoria de Justiça de Antonina, com apoio do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça de Proteção aos Direitos Humanos, e acontecerá na comunidade de Vila Fátima, às 9h30.
São convidadas a participar do debate as comunidades das localidades de Barbados, Sebuí, Abacateiro, Vila Rita, Saco do Morro, Vila Fátima, Varadouro e Barra do Ararapira.
A audiência, que é aberta à participação de todos os interessados, pretende debater eventuais problemas atualmente identificados pela população em relação ao direito à energia elétrica, bem como tratar com os representantes dos órgãos públicos envolvidos os encaminhamentos necessários para a resolução das demandas apresentadas.
Além de lideranças comunitárias locais, serão convidados pela Promotoria de Justiça representantes do Judiciário Estadual e Eleitoral, da Companhia Paranaense de Energia Elétrica (Copel), do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (Icmbio), do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e de Recursos Hídricos (Ibama), da Superintendência do Patrimônio da União no Paraná (SPU/PR), do Instituto Federal do Paraná (IFPR), do Ministério Público Federal (MPF) e representantes do Legislativo.
Rádio Difusora FM 104.7, com informações do MPPR