Brasil empata diante da Venezuela
Seleção deixa vitória escapar no final
Eduardo Forigo – Rádio Difusora Mais FM
Nesta quinta-feira (12), o Brasil enfrentou a Venezuela, pela 3° rodada das eliminatórias da Copa do Mundo. A Seleção comandada por Fernando Diniz ficou apenas no empate por 1×1. A partida era vista como fácil e até garantia de vitória para a canarinho, porém a Seleção Venezuelana conseguiu segurar e garantir o empate.
O Brasil dominou o confronto, com mais posse de bola em todo o jogo, 71% contra 29% da Venezuela. Além de ter criado mais chances, tendo 15 finalizações e 6 dessas no gol, já o adversário criou 9 finalizações, sendo apenas 2 chutes no alvo.
O jogo foi marcado por muitos erros individuais e técnicos, com muitas chances desperdiçadas e passes errados, além de muitos jogadores que jogaram abaixo do esperado.
Mesmo assim o Brasil saiu na frente, aos 5 minutos do segundo tempo, em cobrança de escanteio de Neymar, o zagueiro Gabriel Magalhães testou firme para marcar o seu primeiro gol com a camisa da seleção. Após o gol, o Brasil continuou tentando aumentar o placar, porém parou no goleiro Rafael Romo e no bom sistema defensivo venezuelano.
Diniz até mexeu no time para tentar melhorar, saíram Danilo ainda no primeiro tempo por lesão e entrou o jovem Yan Couto. No segundo tempo saíram Richarlison, Vinícius Junior, Bruno Guimarães e Casemiro. Para as entradas de Gabriel Jesus, Matheus Cunha, Gerson e André, respectivamente.
Porém no final da partida, aos 40 minutos, contra ataque da Venezuela, o ponta direito Savarino encontrou belo cruzamento para Bello, que com muito recurso fez um golaço de meia bicicleta, no cantinho do goleiro Ederson, empatando o jogo e terminando com um ponto para cada time.
Ao terminar o jogo, confusão entre as duas Seleções dentro do gramado. Já na saída dos jogadores de campo, Neymar foi atingido por um saco de pipoca e ficou muito irritado.
Com este resultado o Brasil fica em segundo lugar na competição, com sete pontos, dois pontos atrás da líder Argentina. A Venezuela com este um ponto, fica com 4 pontos e na sexta posição das eliminatórias.
Próximo jogo da Seleção Brasileira é diante do Uruguai, pela 4° rodada, na terça-feira (17), às 21h, no Centenário.