O lançamento oficial aconteceu nesta segunda-feira (27), na Capela Santa Maria, com a presença do vice-governador Darci Piana e do prefeito Eduardo Pimentel.
Com o tema “Juntos, o inesquecível acontece”, a temporada natalina de 2025 terá 44 dias de duração, mais de 150 espetáculos gratuitos e atividades espalhadas por toda a cidade. As apresentações acontecem de 24 de novembro a 23 de dezembro, e a decoração permanece até 6 de janeiro de 2026.
Movimento na economia e reforço na segurança
Segundo o vice-governador Darci Piana, o Natal de Curitiba deverá movimentar diversos setores da economia.

“Serão 150 eventos que vão trazer alegria aos moradores e atrair turistas, movimentando o comércio, os serviços e toda a economia da cidade”, destacou Piana.
O Governo do Estado também vai reforçar a segurança pública durante as festividades, garantindo tranquilidade às famílias que participarem da programação.
O prefeito Eduardo Pimentel destacou que o evento deve atrair cerca de 2,5 milhões de pessoas, entre moradores e turistas, com um impacto econômico estimado em R$ 440 milhões – superando os R$ 399,9 milhões registrados em 2024.

“Além de fomentar o turismo e a economia, o Natal empregará cerca de 700 artistas e técnicos, gerando renda e oportunidades para o setor cultural”, afirmou.
Circuito de Natal e grandes atrações
Entre as novidades está o Circuito de Natal do Centro, que vai ocupar a Rua XV de Novembro, Praças Santos Andrade e Tiradentes, Passeio Público e Largo da Ordem. O circuito terá corredores de luz, projeções mapeadas, árvores natalinas, roda-gigante, carrossel e shows ao ar livre.
O Governo do Estado será responsável pelo Natal na Praça Santos Andrade, que abre oficialmente a programação. O Teatro Guaíra e o prédio histórico da UFPR servirão de cenário para espetáculos inéditos, como “A Inesquecível Fábrica de Emoções” e “Abrace o Mundo”. O espaço também terá trenzinho elétrico, Casa do Papai Noel e decorações interativas.

Outra atração inédita é o Disney Celebra: Um Natal Inesquecível, que acontece pela primeira vez no Brasil, no Parque Barigui. O evento contará com shows ao vivo no Centro de Eventos Positivo e experiências gratuitas, como o Parque Mágico, com uma árvore de 35 metros, e o Disney+ Open Air, com exibições ao ar livre de produções do streaming. A Prefeitura também levará 9 mil crianças das escolas municipais e pessoas atendidas pela FAS para participar das atividades.
Tradição, solidariedade e beleza
O tradicional Natal do Palácio Avenida terá seis apresentações este ano, o dobro do ano passado, com o coral de 90 crianças se apresentando nos dias 5 (ensaio), 6, 7, 12, 13 e 14 de dezembro.
Além disso, o Jardim Botânico e o Parque Tanguá também receberão montagens inéditas.
Curitiba ainda será tomada por mais de 40 árvores natalinas espalhadas pelos parques, avenidas, praças e Ruas da Cidadania. Estrelas de Belém, guirlandas gigantes e mantos de luz vão iluminar os prédios históricos e as principais vias da cidade. Até o trem Maria Fumaça e as estações-tubo receberão decoração especial.
O espírito solidário também marca a edição 2025, com campanhas de doação de presentes para crianças e adolescentes acolhidos pela FAS e refeições gratuitas nos Mesas Solidárias para pessoas em situação de vulnerabilidade.
“Será o maior Natal da nossa história. Curitiba é a Capital do Natal, uma cidade que se enche de emoção, solidariedade e beleza para celebrar a união”, concluiu o prefeito Eduardo Pimentel.
Com informações da Agência Estadual de Notícias.
Difusora FM 104.7, você sente a diferença.






