Nesta quinta-feira, 29/08, policiais civis realizaram a prisão de J.S., 49 anos, contra o qual havia mandado de prisão pelo crime de estelionato cometido em 2018 em Curitiba. A prisão ocorreu no interior de um mercado, no bairro Lamenha Grande, em Almirante Tamandaré, Região Metropolitana. A ação faz parte da Operação Espada da Justiça, coordenada em todo o país pelo Ministério da Justiça, visando o combate aos crimes de estelionato.
Com a decretação da prisão do indivíduo, a Delegacia de Almirante Tamandaré passou a diligenciar para obter informações do paradeiro do indivíduo. Após vários dias de monitoramento, ele foi localizado ao realizar compras em um mercado da cidade. No momento da prisão, o suspeito não ofereceu resistência. No Paraná, a operação está sob coordenação da Divisão de Combate aos Crimes Patrimoniais da PCPR. A operação visa desarticular associações criminosas e grupos voltados para a prática de golpes e fraudes, que causam anualmente mais de R$ 186 bilhões em prejuízo às vítimas, segundo o Datafolha.
Com a prisão, o indivíduo foi encaminhado até a Delegacia Cidadã e, em seguida, transferido ao sistema prisional, para continuar o cumprimento de pena.
A população pode auxiliar a Polícia Civil com informações sobre crimes e infratores de forma totalmente anônima por meio do Disque-Denúncia 181 ou pelo Disque-Emergência 197. A PCPR agradece a colaboração.
Rádio Difusora FM 104.7, com informações da PCPR