Diretoria da Volvo visita a Portos do Paraná
Os visitantes conheceram a infraestrutura do Porto de Paranaguá e as vantagens de movimentação de cargas pelo litoral paranaense
Rádio Difusora Mais FM, com informações da Portos do Paraná
PARANAGUÁ – Na última Quinta -Feira(23) representantes da Volvo conheceram a estrutura do Porto de Paranaguá. O Grupo Volvo é um dos maiores produtores mundiais de caminhões, equipamentos de construção, ônibus, motores marítimos e industriais. Com sede em Gotemburgo, na Suécia, emprega mais de 102 mil pessoas e atua em 190 mercados. No Brasil, a Volvo tem sede em Curitiba, local em que produz caminhões, ônibus e motores.
O Diretor Empresarial da Portos do Paraná André Pioli destacou a importância do Porto de Paranaguá no transporte de Caminhões, peças com medidas e pesos fora dos padrões e também completou falando da parceria Porto e a Empresa Volvo.
Somos referência na operação de cargas especiais, de projetos, como chamamos. A nossa localização é estratégica, a mão-de-obra é altamente capacitada e a oferta de área operacional em faixa primária garantem mais agilidade e segurança a essas operações. A interação entre o setor produtivo e o porto é essencial porque resulta em avanços na prestação dos serviços portuários. Bem atender os nossos clientes resulta na contribuição para reduzir os custos logísticos para toda a cadeia, finalizou André Pioli.
Após a apresentação no Palácio Taguaré, os visitantes conheceram o cais do Porto de Paranaguá e a logística envolvendo caminhões, que são responsáveis pela maior parte da movimentação feita em terra. Este ano, até outubro, o modal rodoviário representou 78,18% da movimentação nos portos paranaenses, o equivalente a 41,7 milhões de toneladas movimentadas.
A Volvo também está presente na movimentação das chamadas cargas projeto: materiais que possuem medidas, dimensões e peso fora dos padrões para o embarque em contêineres convencionais. A movimentação mais recente será realizada neste final de semana: serão 16 caminhões elétricos da Volvo no Porto de Paranaguá no navio Grande Francia, do armador Grimaldi.