Membros da campanha estiveram reunidos no Santuário da Padroeira do Paraná e participaram da missa das 9h, presidida pelo Missionário Redentorista, Padre Dirson Gonçalves
Peregrinação, fé e devoção marcaram a manhã do domingo (25) no Santuário Estadual de Nossa Senhora do Rocio. A “1ª Romaria Filhos da Senhora do Rocio” reuniu centenas de fiéis na casa da Padroeira do Paraná desde as primeiras horas do dia, especialmente durante a Santa Missa das 9h, preparada para os devotos.
De acordo com a coordenadora das romarias, Adriana de Carvalho, a primeira romaria da campanha era um sonho do reitor do santuário. “Nós iniciamos as inscrições um mês antes, estamos mais ou menos em 255 pessoas. A maioria dos devotos são de Paranaguá, temos também pessoas de São José dos Pinhais, que inclusive são os peregrinos que vieram ao Santuário na Páscoa, e alguns romeiros de São Manoel do Paraná”.
Durante a homilia deste domingo, o Missionário Redentorista, padre Dirson Gonçalves, falou sobre a importância da campanha para a manutenção do santuário. “Fazer parte da campanha ‘Filhos da Senhora do Rocio’ é uma missão.
A campanha reúne cerca de 2.480 membros espalhados por todo o Brasil. Dos mais diversos estados, devotos ajudam a manter as obras de evangelização e sociais do santuário. Ministro da Eucaristia, Gilson Francisco Neves Morato, é membro da campanha há 13 anos e descreve a experiência como fantástica. “Desde o momento que eu vim para a igreja, que eu e minha esposa assumimos a devoção, ajudamos o santuário. Tudo o que a gente pede é atendido, pra mim é excelente. Eu fui coroinha aqui, é uma tradição de família que eu sigo até hoje. A primeira romaria foi muito boa, espero que para o ano que vem mais pessoas participem. Estamos em um caminho bom”, contou.