O Governo do Paraná, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Social (Sedef), em parceria com o Conselho Estadual da Assistência Social (CEAS), autorizou nesta quinta-feira (31) o repasse de R$ 1,2 milhão aos sete municípios do Litoral para ações de acolhimento à população em situação de rua durante a temporada de verão.
O Incentivo Verão visa intensificar a assistência social às pessoas nestas condições, uma população que tende a crescer durante a temporada devido ao aumento do fluxo turístico em regiões litorâneas. O recurso, que será repassado fundo a fundo, conforme estabelece a Deliberação 082/2024 do CEAS, será destinado para serviços essenciais de acolhimento, alimentação, higiene e orientação social.
Segundo o secretário estadual do Esporte e coordenador do Verão Maior Paraná, Hélio Wirbiski, essa é a demonstração do cuidado e compromisso que Governo do Estado tem com o Litoral. “Estamos no melhor Litoral do Brasil. Essa ação da Sedef vai cuidar com carinho e a atenção a pessoas que tanto precisam”, disse.
A próxima edição do Verão Maior Paraná está programada para ocorrer entre 28 de dezembro de 2024 e 22 de fevereiro de 2025. O projeto realizado pelo Governo do Estado tem como objetivo melhorar a infraestrutura das praias, além de garantir saúde, segurança, lazer e entretenimento para turistas e moradores.
Foto: SEDEF
Rádio Difusora FM 104.7, com informações da Agência Estadual de Notícias