Com buzinas, orações e demonstrações de fé, cerca de 600 carros tomaram as ruas de Paranaguá na tarde deste domingo (9) durante a 19ª Procissão Motorizada em homenagem a Nossa Senhora do Rocio, padroeira do Estado do Paraná.
Percurso de fé e devoção
A romaria teve início na Paróquia São João Batista e seguiu em direção ao Santuário Estadual de Nossa Senhora do Rocio, reunindo famílias em um verdadeiro ato de devoção e gratidão.
O cortejo motorizado, marcado por emoção e manifestações religiosas, reforçou a tradição que já faz parte da programação oficial da Festa Estadual de Nossa Senhora do Rocio.
“Um momento esperado pelos devotos”, diz padre
O evento foi conduzido pelo padre Matheus Rocha, que destacou o significado da procissão para os fiéis.
“Mais uma vez vivemos esse momento tão esperado. Os parnanguaras tiram seus carros da garagem, reúnem as famílias e percorrem a cidade manifestando amor, fé e devoção à Mãe do Divino Orvalho. É sempre um momento marcante — e quem não participa, faz questão de acompanhar das calçadas e janelas”, afirmou o sacerdote.
Testemunhos de fé e gratidão
Entre os participantes, muitas famílias aproveitaram o dia para renovar promessas e agradecer graças alcançadas.
A devota Eloina Aparecida Freitas do Nascimento participou acompanhada dos familiares e contou que este ano teve um motivo especial para celebrar.

“Desde as duas da tarde estamos aqui, todos juntos. É um orgulho e uma emoção muito grandes. Este ano é especial, porque fui curada de um câncer de mama. Só tenho a agradecer. A gente sempre pede, mas também precisa agradecer — e sempre em família, unidos pela fé”, relatou emocionada.
Festa segue até o dia 16 de novembro
A Procissão Motorizada encerrou mais um dia de atividades da Festa Estadual de Nossa Senhora do Rocio, que continua com celebrações, novenas, romarias e eventos sociais até o dia 16 de novembro, no Santuário Estadual, em Paranaguá.

Com informações do Santuário do Rocio
Difusora FM 104.7, você sente a diferença






