Fluminense derrota Boca Juniors e é campeão da Libertadores
Título foi o primeiro conquistado pelo tricolor
Eduardo Forigo – Rádio Difusora Mais FM
Nesta sábado (04), aconteceu a final da Copa Libertadores da América, entre Boca Juniors e Fluminense, no Maracanã. Jogo marcava a disputa pelo sétimo título do time argentino, contra o primeiro do clube carioca.
O primeiro tempo do confronto já marcava de muitas emoções, com duas chances iniciais, uma para o Boca e outra para o Fluminense. Porém aos 35 minutos, bela jogada pela direita entre Keno e Arias, Keno recebeu na entrada da área que apenas tocou para Germán Cano, livre na área, que bateu rasteiro sem chances para Romero, abrindo o placar para o Flu.
Segundo tempo dominante e de pressão do Boca, criando jogadas mas sem efetividade, até Advíncula, aos 71 minutos, puxar para perna esquerda e de fora da área bater no canto direito de Fábio, empatando o confronto. No final do segundo tempo, quase que o Fluminense resolve o confronto, aos 93 minutos, Diogo Barbosa recebe livre no meio da área e finaliza pra fora. Com o empate no tempo normal, o jogo seria decidido na prorrogação.
Logo no primeiro tempo da prorrogação, o gol do título, aos 98 minutos, passe por cima de Diogo Barbosa, ajeitada de cabeça de Keno para John Kennedy pegar em cheio na bola e fazer o 2-1 para o Fluminense. Após o gol, na comemoração, o atacante foi expulso por comemorar na torcida e já tendo cartão amarelo, deixando o confronto em aberto. Ainda no fim do primeiro tempo, Fabra acertou um tapa no zagueiro Nino, sendo expulso, deixando em igual o número de jogadores para ambos os times.
O time argentino tentou pressionar no segundo tempo da prorrogação, porém sem efetividade. Fazendo que o Fluminense se sagrasse campeão da Libertadores, por 2-1, em pleno Maracanã. Deixando este elenco marcado na história, como o elenco campeão da primeira Libertadores do clube. Com este título, o Fluminense se classifica para jogar o Mundial de Clubes do ano que vem, buscando uma final diante do provável Manchester City, além de estar classificado para o novo Mundial de Clubes que começa em 2025. E claro, classificado para jogar a Recopa Sul-Americana em 2024, contra a LDU, campeã da Sul-Americana.