O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) Núcleo Paranaguá realizou, na manhã desta quarta-feira 9, a Operação Epílogo, etapa final de uma investigação desenvolvida em diferentes fases contra uma organização criminosa atuante no tráfico de drogas no litoral paranaense.
A ação contou com o cumprimento de 28 mandados de busca e apreensão domiciliar, resultando na prisão em flagrante de sete pessoas: seis delas por tráfico de drogas e uma por posse irregular de munições.
Durante o trabalho operacional, foram apreendidos aproximadamente 1,2 kg de cocaína, 1,3 kg de maconha, 350 gramas de crack, além de diversos aparelhos celulares, que serão periciados para aprofundamento das investigações.
De acordo com o GAECO, a operação é um desdobramento direto de apurações que já haviam resultado, em julho, na deflagração da Operação Fim da Linha, quando parte da organização criminosa foi desarticulada. Os alvos da ação desta quarta-feira seriam indivíduos identificados como receptadores e distribuidores de drogas fornecidas por uma líder do grupo, anteriormente presa pelo núcleo do GAECO em Paranaguá.
Conforme detalhou a coordenação da operação, o nome “Epílogo” foi escolhido por representar o encerramento de uma história — a etapa final de um ciclo investigativo robusto que desmantelou, ao longo dos últimos meses, diferentes ramificações da organização criminosa.
Com a ação de hoje, o GAECO considera concluída a investigação relativa a esse núcleo de tráfico que operava na região.
O DR. Fernando de Cardoso – Delegado do GAECO de Paranaguá conversou com a imprensa, confira.
Difusora FM 104.7, você sente a diferença.






