Um candidato que participava do Teste de Aptidão Física (TAF) do Órgão Gestor de Mão de Obra (OGMO) de Paranaguá sofreu duas paradas cardíacas durante a prova, que estava sendo realizada no Estádio Gigante do Itiberê, por volta das 15h30 deste domingo (15).
Apesar dos esforços das equipes de resgate, incluindo o Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que realizaram manobras de reanimação, o homem não resistiu e faleceu no local.
Vítima identificada: Renan Antunes-35 anos
O TAF é uma etapa do processo seletivo para o cadastro de trabalhadores portuários avulsos e envolve provas de esforço físico, como corrida e resistência. A OGMO emitiu uma nota, confira.
O Órgão de Gestão de Mão de Obra (OGMO) de Paranaguá, em conjunto com o Instituto de Desenvolvimento e Capacitação (IDCAP), anunciou a suspensão do Teste de Aptidão Física (TAF) do Processo Seletivo Privado nº 001/2024. A decisão foi tomada após o falecimento do candidato Renan de Oliveira Antunes, ocorrido na tarde deste domingo (15), logo após a realização do teste.
Segundo comunicado oficial, Renan apresentou atestado médico com eletrocardiograma e laudo autorizando a prática de atividades físicas, mas, mesmo com atendimento médico imediato, não resistiu e teve o óbito confirmado.
As instituições informaram que a prioridade, neste momento, é prestar apoio aos familiares de Renan. O comunicado também orienta os demais candidatos a aguardarem atualizações sobre o processo seletivo no site oficial do IDCAP (www.idcap.org.br) e nos demais canais de comunicação.