Na manhã de terça-feira, 9, a Imagem Peregrina de Nossa Senhora do Rocio, Padroeira do Paraná, esteve no Santuário do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, marcando um momento inédito de devoção e fé. Foi a primeira vez que a Rainha do Paraná esteve presente em um dos maiores cartões-postais do Brasil, reunindo fiéis em celebração especial.
O reitor padre Dirson Gonçalves destacou a acolhida calorosa recebida pelos cariocas e fiéis. “Fomos muito bem recebidos. As pessoas se aproximaram da imagem, fizeram suas orações, foi um momento bastante especial. Hoje trazemos conosco todas as intenções dos devotos espalhados pelo Brasil e também dos paranaenses que vivem aqui no Rio de Janeiro. Está sendo uma experiência muito positiva e bonita da recepção da imagem de Nossa Senhora”, afirmou padre Dirson.
A visita integra um projeto missionário que tem como objetivo expandir a devoção à Mãe do Rocio para todo o território nacional.
A programação começou com uma Santa Missa às 8h, presidida no Santuário Cristo Redentor, com a presença do reitor do Santuário Estadual de Nossa Senhora do Rocio, padre Dirson Gonçalves, do padre Cleiton Silveira, vindo do Acre, e de uma delegação formada por 21 devotos e missionários de Paranaguá.
“Hoje ainda após a missa nós passamos passar pela Catedral de São Sebastião do Rio de Janeiro, também pela Igreja Santo Afonso, que é nosso redentorista e assim a gente conclui o ciclo religioso aqui junto aos cariocas. Mas está sendo muito bom, uma experiência muito positiva, muito bonita da recepção da imagem de Nossa Senhora”, comentou o reitor.
Mensagem aos fiéis
Durante a celebração, uma das intenções foi dedicada a todos os devotos de Nossa Senhora do Rocio espalhados pelo Brasil, além de uma bênção especial voltada ao Paraná.
O reitor padre Dirson Gonçalves lembrou que, na véspera, segunda-feira, 8, a Imagem já havia sido recepcionada na Igreja Nossa Senhora de Copacabana, em uma missa do meio-dia.
A presença da Padroeira do Paraná no Cristo Redentor representa não apenas um marco para a história do Santuário do Rocio, em Paranaguá, mas também um gesto simbólico de união da fé mariana entre o povo paranaense e o Brasil inteiro.
Fonte: Folha do Litoral News






