O Corpo de Bombeiros localizou, na manhã desta segunda-feira (5), o jovem Roberto Farias Tomaz, de 19 anos, que estava desaparecido há cinco dias na região do Pico Paraná, ponto mais alto da Região Sul do Brasil.
Segundo as informações oficiais, Roberto desapareceu no dia 1º de janeiro, enquanto descia a trilha que leva ao pico, localizado entre os municípios de Antonina e Campina Grande do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba.
Desde então, equipes do Corpo de Bombeiros Militar do Paraná, com apoio de voluntários e montanhistas experientes, realizaram buscas intensas na área.
As operações envolveram varreduras terrestres em trilhas, áreas de mata fechada e locais de difícil acesso, além do uso de técnicas especializadas de busca em ambiente de montanha. As condições do terreno e do clima dificultaram os trabalhos ao longo dos últimos dias.
Após ser localizado, o jovem recebeu atendimento das equipes de resgate e também realizou uma vídeo chamada com sua mãe, dizendo que estava bem porém estaria em uma chácara localizada na Região de Antonina.
Até o momento, o Corpo de Bombeiros não divulgou detalhes sobre o estado de saúde da vítima nem as circunstâncias exatas em que foi encontrada.
O caso reforça o alerta das autoridades sobre os riscos de trilhas em áreas de montanha, especialmente sem acompanhamento adequado, equipamentos de segurança e planejamento prévio.
Com informações do Corpo de bombeiros
Difusora FM 104.7, você sente a diferença






