A economia local de Morretes, Antonina e Guaraqueçaba está prestes a ganhar um novo impulso com o projeto Marca Coletiva Regional, uma iniciativa inovadora coordenada pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) e pela Universidade Estadual do Paraná (UNESPAR), em parceria com a Invest Paraná e o Governo do Estado do Paraná.
O objetivo do projeto é valorizar a agrossociobiodiversidade regional e fortalecer a economia local por meio da criação de uma marca coletiva que destaque os produtos típicos da região, como banana, pupunha, mandioca, juçara e seus derivados. A marca coletiva pretende não apenas promover a qualidade e a sustentabilidade desses produtos, mas também impulsionar a integração entre o turismo e a agricultura local.
Participe da pesquisa e contribua com o desenvolvimento da região
Como parte do projeto, está sendo realizada uma pesquisa para mapear e analisar os hábitos de consumo, preferências e percepções dos turistas em relação aos produtos regionais de Morretes, Antonina e Guaraqueçaba.
A Prefeitura de Morretes convida todos os interessados a participar da pesquisa, cujo preenchimento leva cerca de 15 minutos. Suas respostas serão essenciais para o desenvolvimento de uma marca coletiva inclusiva e sustentável, que beneficie agricultores, produtores locais e toda a cadeia produtiva da região.
Segue o link para pesquisa: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfAQG9IEtEsBqg2JxXtQbN7HWPaMjCK-l2C_J-JJyqZcc_W6Q/viewform
Rádio Difusora FM 104.7 – com informações da Prefeitura de Morretes