Na manhã de sexta-feira (17), uma operação conjunta das forças de segurança foi deflagrada no bairro Sapitanduva, em Morretes, resultando na prisão de dois homens e na apreensão de entorpecentes e materiais utilizados no tráfico de drogas. A ação teve início por volta das 6h e teve como objetivo o cumprimento de mandados de busca e apreensão, além de mandados de prisão relacionados a uma investigação por tráfico de drogas.
A operação foi conduzida por policiais civis da Delegacia de Polícia Civil de Morretes, com apoio da 1ª Subdivisão Policial de Paranaguá (1ª SDP), do Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes (NUCRIA) e do Pelotão de Rondas Ostensivas Tático Móvel (ROTAM) do 9º Batalhão de Polícia Militar (9º BPM).
Os mandados foram expedidos contra três pessoas: uma mulher de 38 anos, um homem de 32 anos e outro de 29 anos. Durante a ação, os dois últimos foram localizados e presos. Um quarto indivíduo, de 23 anos, também foi abordado no local e passou a figurar na ocorrência como envolvido.
Diante de indícios consistentes da prática de tráfico de drogas no endereço alvo da operação, foram realizadas buscas detalhadas nas residências dos investigados, bem como em áreas próximas. Durante as diligências, os policiais localizaram uma mochila escondida em uma área de mata nos fundos da residência da mulher e do jovem de 23 anos. Dentro da mochila, estavam três rádios comunicadores, duas balanças de precisão, aproximadamente três mil embalagens plásticas do tipo ziplock, cerca de 1.500 microtubos do tipo eppendorf, 300 pedras de substância análoga ao crack (totalizando aproximadamente 49 gramas) e um microtubo contendo substância semelhante à cocaína (com peso aproximado de 1 grama).
Os envolvidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Morretes para os procedimentos legais e esclarecimentos. Um aparelho celular encontrado em posse do homem de 29 anos foi apreendido e será encaminhado para perícia.
Com informações da PMPR
Difusora FM 104.7, você sente a diferença.






