Dando continuidade à Operação “Praça Mais Segura”, a Guarda Civil Municipal (GCM) intensificou o patrulhamento ostensivo em diversos logradouros públicos do município. A iniciativa tem como objetivo principal ampliar a presença preventiva da corporação em locais de grande circulação, promovendo mais segurança, tranquilidade e sensação de proteção à população.
A ação contou com equipes das divisões de Viatura de Área, Grupo Tático com Apoio de Motocicletas (GTAM) e Rondas Ostensivas Municipais (ROMU), que realizaram rondas e fiscalizações em pontos estratégicos da cidade, como Aeroparque, Jardim Esperança, Jardim Vale do Sol, Porto Seguro, Vila dos Comerciários, Parque São João, Praça de Eventos Mário Roque, Praça Newton Deslandes de Souza, Praça Rosa Andrade e Avenida Coronel José Lobo.
Durante a operação, foram executadas ações de patrulhamento preventivo, abordagens, fiscalizações, pronta resposta a ocorrências e atendimento às demandas da comunidade. Ao todo, 104 pessoas foram abordadas para verificação.
Por volta da 1h do dia 14 de dezembro, as equipes foram acionadas após denúncia de que menores de idade estariam consumindo bebidas alcoólicas em um lounge bar localizado na Avenida Roque Vernalha. No local, foi constatada a presença de 33 adolescentes. Diante da situação, o Conselho Tutelar foi acionado e adotou as medidas administrativas cabíveis, conforme o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), realizando o encaminhamento dos menores aos seus responsáveis legais.
As imagens divulgadas são referentes às ações realizadas no último sábado, 13 de dezembro. A GCM reforça que operações como a “Praça Mais Segura” seguem sendo realizadas de forma contínua, com foco na prevenção, na ordem pública e na proteção da comunidade.
A população pode realizar denúncias de forma anônima pelo telefone (41) 3721-1846 ou pelo aplicativo 153 Cidadão
Com informações da GCM Paranaguá
Difusora FM 104.7, você sente a diferença.






