Na quarta-feira, 28, policiais civis da 8ª Delegacia Regional de Polícia de Guaratuba, com apoio do Núcleo de Operações com Cães do Denarco, da Polícia Civil, além de policiais da Rotam do 9º Batalhão, e da Polícia Militar, realizaram o cumprimento de mandados de prisão e busca e apreensão.
Um homem de 33 anos foi preso temporariamente por seu suposto envolvimento no homicídio de Rosicleia Gonçalves, ocorrido em 30 de maio deste ano. O indivíduo é acusado de colaborar com outro indivíduo já detido, em um crime motivado pela disputa de território para o tráfico de drogas.
Durante a operação, quatro mandados de busca e apreensão foram cumpridos em locais ligados ao preso, suspeitos de serem utilizados para a venda de substâncias entorpecentes em Guaratuba. Apesar dos esforços, nenhum material ilícito foi encontrado durante as buscas.
O suspeito foi localizado em uma das residências alvo dos mandados. Ele foi encaminhado à cadeia pública local, onde ficará à disposição da justiça e será interrogado no contexto do inquérito policial em andamento.
De acordo com o Delegado Gabriel Rocha, “investigações apontam que o homicídio de Rosicleia Gonçalves ocorreu devido a um conflito relacionado ao tráfico de drogas na região. A vítima era supostamente associada a uma organização criminosa liderada pelo suspeito preso, mas ele teria descoberto que ela negociava com um grupo concorrente”.
A polícia continua investigando o caso para esclarecer completamente os detalhes do crime e suas motivações.
RELEMBRE O CRIME – Na noite de quinta-feira, 30/05/2024, equipes da Polícia Militar foram acionadas para atender uma ocorrência de disparos de arma de fogo na Rua Quatiguá, no bairro Cohapar, em Guaratuba.
Ao chegarem no local, populares informaram que ouviram vários tiros, e ao saírem para verificar, avistaram uma mulher caída em via pública, alvejada na região da cabeça e braço.
Rádio Difusora FM 104.7, com informações da Comunicação PCPR