Rádio Difusora Mais FM, com informações da Polícia Civil do Paraná
A PCPR elucidou o crime de tentativa de homicídio contra Rodrigo Ferreira, 42 anos, vítima de disparos de arma de fogo em sua residência na Vila Paranaguá, em 19/12/2023. Naquela ocasião, dois indivíduos entraram na residência e surpreenderam a vítima, que foi atingida no braço e nas costas, sendo socorrida no HRL.
Imediatamente, equipes da PCPR iniciaram a investigação, levantando informações e detalhes do crime. Em poucas horas, o suspeito E.W.F.S., 23 anos, foi preso pela PMPR por porte ilegal de um revólver .38 e de diversas munições. Ainda durante o flagrante, a PCPR conseguiu elucidar o crime e solicitou a prisão preventiva do indivíduo, que foi deferida pelo Poder Judiciário. Além disso, a PCPR identificou o outro comparsa, atualmente foragido.
Na tarde desta sexta-feira, 22/12, durante diligências para a captura do segundo suspeito, a PCPR,
com apoio da Polícia Judiciária da Força Nacional de Segurança Pública (FNSP), abordou e realizou a prisão de L.P.M., 24 anos, suspeito da tentativa de homicídio de Gelson de Lourdes Silva, 29 anos, em 18/11/2023, na Vila Cruzeiro, em Paranaguá. Havia em seu desfavor mandado de prisão preventiva também solicitado pela PCPR. Durante a abordagem, o indivíduo ainda tentou empreender fuga, sendo contido pelos agentes de segurança.
Segundo os Delegados de Polícia Ivan da Silva e Nilson Diniz, que coordenaram as duas investigações, “por meio de ações rápidas e investigações sólidas, a PCPR elucida os dois crimes e retira de circulação indivíduos perigosos, com amplo histórico criminal, o que certamente trará mais tranquilidade à população de Paranaguá”.
Após os procedimentos de praxe, os dois suspeitos foram encaminhados ao sistema prisional. Os trabalhos investigativos, em relação a ambos os delitos, continuarão no sentido de identificar outros comparsas e seus respectivos paradeiros.
A população pode auxiliar a Polícia com informações sobre crimes e suspeitos de forma anônima por meio do Disque-Denúncia 181 e do Disque-Emergência 197. A PCPR agradece a colaboração.