A PCPR esclareceu o homicídio da vítima Cleomar de Proença, 35 anos, ocorrido em 17/06/2024, no bairro Bonfim, em Almirante Tamandaré, Região Metropolitana de Curitiba. No inquérito policial, foram indiciados Robson Sene de Freitas, 29, anos; Alexson Sene de Freitas, 26 anos; e Everton Junior da Silva, 25 anos, pela prática em conjunto de homicídio qualificado, tendo como motivação uma briga pelo uso de uma pipa. As prisões preventivas foram decretadas pelo Poder Judiciário e os suspeitos atualmente estão foragidos.
A investigação se iniciou logo com o atendimento do local de morte. Apurou-se que, após um desentendimento entre adolescentes, a vítima ameaçou e agrediu um parente dos suspeitos. Apesar de ser avisado para fugir de casa, pois “Robinho iria cobrar geral”, a vítima se recusou a sair de casa. Logo após, os suspeitos passaram a procurá-la pela vizinhança, até a encontra-la e atraí-la para fora. Então, os suspeitos a cercaram e efetuaram diversos disparos de arma de fogo em via pública, na frente de seus familiares, onde o corpo foi deixado.
Segundo Ivan da Silva, Delegado Chefe de Almirante Tamandaré, “os dados apurados pela equipe de investigação são sólidos: os três suspeitos participaram do homicídio por motivo fútil – uma briga por causa de uma pipa – sem dar qualquer chance de defesa à vítima quando tiraram sua vida. A PCPR continuará atuando de maneira firme contra crimes violentos em Almirante Tamandaré”.
Com o avanço da investigação, a PCPR representou pela prisão preventiva dos indiciados, que foi decretada pelo Poder Judiciário.
Os três foram indiciados e o inquérito remetido à Justiça. Atualmente são considerados foragidos, sendo procurados pela Justiça.
A população pode auxiliar a PCPR com informações a respeito desse crime e criminosos, de forma totalmente anônima, pelo Disque-Denúncia 181 e pelo Disque-Emergência 197. A PCPR agradece a colaboração.
Segue a foto dos 3 suspeitos que estão foragidos
Rádio Difusora FM 104.7, com informações da PCPR