Na tarde da última terça-feira, 12/11, policiais civis prenderam em flagrante dois homens por tráfico de drogas no bairro Jardim Gramados, em Almirante Tamandaré, Região Metropolitana de Curitiba. A ação decorreu da investigação conduzida pela Delegacia do Município e do cumprimento de ordem judicial de busca e apreensão na residência de um dos investigados. No momento da prisão, a mãe de um dos conduzidos compareceu no local e confirmou que no local ocorre o tráfico e prostituição, inclusive, de adolescentes.
A investigação se iniciou em outubro, a partir de denúncias anônimas da população, que apelava pela atuação das forças de segurança pública. A equipe policial passou a coletar informações, confirmando fortes indícios de que a residência fosse utilizada para a venda de drogas. A “biqueira” era bastante movimentada, principalmente durante a noite.
Diante do exposto, na tarde de terça-feira foi cumprido mandado de busca e apreensão no local. Foram presos V.M.O., 18 anos, e A.A.A.L., 21 anos, por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Foram apreendidos dois pinos de cocaína e 14 porções de maconha, fracionadas e prontas para a venda, escondidas no fundo falso de um roupeiro, além de dinheiro e telefones celulares. No momento da prisão, não ofereceram resistência.
Segundo o Delegado Chefe, Ivan da Silva, “durante a busca, a mãe de um dos suspeitos compareceu ao local, confirmando que ali funcionava a biqueira e que a população do local não suportava mais o barulho, a bagunça e o constante fluxo de usuários que compravam as drogas e as usavam nas redondezas. Além disso, informou que mulheres e, possivelmente, adolescentes costumavam se prostituir no local em troca de entorpecentes.”
Diante dos fatos, ambos receberam voz de prisão em flagrante e foram conduzidos para a Delegacia de Almirante Tamandaré, onde foram autuados por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Posteriormente, foram encaminhados ao sistema prisional.
A investigação agora seguirá no sentido de apurar as informações e eventuais desdobramentos no sentido de possível exploração sexual de adolescentes no local.
A população pode auxiliar a PCPR com informações sobre crimes e infratores de forma totalmente anônima por meio do Disque-Denúncia 181 ou pelo Disque-Emergência 197. A PCPR agradece a colaboração.
Rádio Difusora FM 104.7, com apoio nas informações da PCPR