A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu nesta quinta-feira (19) uma das mulheres investigadas por uma tentativa de homicídio qualificado ocorrida no dia 3 de fevereiro, no bairro Mangue Seco, em Pontal do Paraná. A prisão foi realizada em cumprimento a um mandado de prisão preventiva.
Conforme as investigações, no dia do crime, a residência da vítima, uma mulher, foi invadida por duas irmãs, acompanhadas de outros dois indivíduos armados. As suspeitas atacaram a vítima com uma faca, desferindo sete golpes que atingiram regiões vitais, como cabeça, pescoço e braços.
“O ataque causou pânico no local, pois ocorreu na presença do companheiro da vítima e do filho do casal, um bebê de apenas 9 meses. Durante a extrema violência da invasão e sob ameaça dos comparsas armados, o marido precisou entregar a criança a terceiros para garantir que o bebê não fosse ferido”, afirma o delegado da PCPR Ivo Viana.
A vítima sobreviveu graças ao socorro imediato prestado pelo companheiro, que a levou rapidamente a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Posteriormente, ela foi transferida ao hospital.
Diante dos indícios de autoria, da gravidade do delito e do modus operandi dos envolvidos, a autoridade policial solicitou a prisão preventiva das investigadas. As investigações apontam que ambas possuem histórico criminal e condenações anteriores, sendo que uma delas havia deixado o sistema prisional recentemente.
Com a expedição dos mandados, os policiais localizaram e capturaram uma das irmãs. A mulher foi encaminhada ao sistema penitenciário e permanece à disposição da Justiça. A PCPR segue em diligências para localizar e prender a segunda suspeita.
SERVIÇO — A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem na localização de foragidos da Justiça e na elucidação de crimes violentos. As denúncias podem ser feitas de forma totalmente anônima, pelos números 197, da PCPR, ou 181, do Disque-Denúncia.
Com informações da SESP
Foto: depositphotos/ilustrativa
Difusora FM 104.7, você sente a diferença.





