PCPR prende suspeito de aplicar golpes no Paraná e Santa Catarina
A prisão aconteceu na última sexta-feira (24), no município de Xanxerê, em Santa Catarina.
Rádio Difusora Mais FM, com informações da Polícia Civil do Paraná
CIDADES – A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu preventivamente um homem, de 22 anos, suspeito de uma série de estelionatos ocorridos em cidades no Paraná e em Santa Catarina. A prisão aconteceu na última sexta-feira (24), no município de Xanxerê, em Santa Catarina.
Segundo apurado nas investigações, o indivíduo procurava imobiliárias apresentando-se como interessado em alugar apartamento quando na verdade o interesse era tirar cópia das chaves e fotografias dos locais.
“No segundo momento, se passando por corretor de imóvel, anunciava o apartamento em redes sociais por um valor atrativo e se disponibilizava a mostrar pessoalmente o imóvel dando mais credibilidade para eventuais interessados. Ao fim, solicitava um adiantamento do valor da locação do imóvel obtendo assim a vantagem ilícita. A partir desse momento, não dava retorno e bloqueava a vítima”, explica o delegado da PCPR Helder Lauria.
O homem praticou o crime em Pato Branco, Francisco Beltrão e Foz do Iguaçu, no Paraná, e Xanxerê e Chapecó, em Santa Catarina. Ele também é suspeito de cometer um furto em Pato Branco, no dia 9 de novembro.
O indivíduo foi preso e encaminhado ao sistema penitenciário de Santa Catarina.
DENÚNCIAS- A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem nas investigações e caso alguma vítima ainda não tenha sido identificada e tenha interesse em representar, procurar a delegacia.
As denúncias podem ser feitas de forma anônima, pelos números 197 da PCPR ou 181 do Disque-Denúncia.