A Polícia Civil do Paraná (PCPR) realiza nesta terça-feira (21) uma grande operação contra uma organização criminosa envolvida com tráfico de drogas, lavagem de dinheiro e corrupção ativa.
Ao todo, são 90 mandados judiciais cumpridos em quatro estados, Paraná, Mato Grosso do Sul, Santa Catarina e São Paulo. Com o apoio das polícias locais e da Polícia Federal.

Mais de 350 policiais participam da ação, que inclui 42 mandados de prisão, 48 de busca e apreensão, além do sequestro de veículos, imóveis e bloqueio de contas bancárias, somando cerca de R$ 1,8 milhão em bens.

A investigação começou em abril de 2024, em Jacarezinho (PR), e já havia resultado na prisão de dois líderes do grupo em junho. O esquema teria movimentado cerca de R$ 120 milhões desde 2021.

Segundo o delegado Pedro Cáprio, a operação busca desarticular toda a estrutura financeira e logística da organização criminosa e enfraquecer suas conexões no estado.
“O objetivo da operação é desarticular toda a estrutura do grupo, interrompendo a distribuição de drogas, a lavagem de dinheiro e as relações que mantêm o crime organizado ativo”, afirma o delegado.


Com informações da PCPR
Difusora FM 104.7, você sente a diferença.






