A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu em flagrante, nesta quinta-feira (13), um homem de 51 anos pelos crimes de comércio ilegal de armas de fogo, posse irregular e posse de munições de uso restrito e permitido. A ação ocorreu em Curitiba, no bairro Guaíra, em apoio à Polícia Civil do Rio de Janeiro (PCRJ), durante o cumprimento de dois mandados de busca e apreensão expedidos no âmbito de uma investigação sobre tráfico de armas.
De acordo com as apurações conduzidas pela PCRJ, o suspeito negociava armas e munições com traficantes do Rio de Janeiro e também orientava sobre a fabricação de armamentos.
Durante o cumprimento das ordens judiciais, os policiais localizaram aproximadamente 80 armas de fogo, além de grande quantidade de munições, estojos, pólvora, pontas e máquinas utilizadas para recarga.
“A suspeita é que ele produzisse munições. O material apreendido passará por contagem e perícia”, explicou o delegado Rodrigo Brown, da PCPR.
O homem possuía registro de Colecionador, Atirador e Caçador (CAC), referente a parte do material encontrado, mas foi autuado em flagrante pelo restante dos itens sem documentação.
“A partir dos elementos apurados nesta operação, iremos investigar se o suspeito também fornecia munições para grupos criminosos na Capital e em outras regiões do Paraná”, completou o delegado.
As investigações continuam para identificar os destinatários das armas e a origem dos insumos apreendidos.
Com informações da PCPR
Difusora FM 104.7, você sente a diferença.






