Polícia Civil e Militar prendem 20 pessoas em operação contra tráfico de drogas, em Curitiba
Tráfico era coordenado pela organização criminosa de dentro da penitenciária estadual, em Piraquara
Rádio Difusora Mais FM, com informações da Polícia Civil do Paraná
CURITIBA – A Polícia Civil do Paraná (PCPR) e a Polícia Militar do Paraná (PMPR) prenderam 20 pessoas, sendo 14 por mandado de prisão e seis em flagrante, em uma operação contra uma organização criminosa responsável pelo tráfico de drogas no centro de Curitiba e em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana da capital paranaense (RMC), nesta terça-feira (10). Dentre as ordens judiciais ainda foram cumpridos 30 mandados de busca e apreendidas 1 mil unidades de ecstasy e cocaína e 110 munições 9mm. A operação ainda contou com o apoio da Guarda Municipal de São José dos Pinhais.
Durante as investigações de alta complexidade, a PCPR apurou que os indivíduos vendiam drogas nas imediações de um bar, na Alameda Doutor Muricy, no Centro de Curitiba. A PCPR verificou que o tráfico era coordenado pela organização criminosa de dentro da penitenciária estadual, em Piraquara, na RMC. “A investigação iniciou há aproximadamente quatro meses, com a apuração do crime de tráfico de drogas na região central da cidade. As diligências evoluíram e conseguimos identificar a coordenação do grupo criminoso, os indivíduos foram presos”, conta o delegado da PCPR, Ricardo Casanova.
Um dos alvos da operação é uma advogada que se associou ao tráfico de drogas, a qual movimenta dinheiro da organização criminosa, inclusive com pagamentos de honorários em drogas, revendidas pelo grupo. Além da venda de entorpecentes, o grupo também é responsável pelo comércio ilegal de armas de fogo. Conforme apurado, os integrantes transportavam armas de Foz do Iguaçu até Curitiba.