PARANAGUÁ – A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu na manhã desta terça-feira (3) o suspeito do homicídio de Éliton Marcelo Menim Belo, ocorrido em 19 de agosto, no bairro Jardim Jacarandá, em Paranaguá. Na ocasião, o indivíduo e outros suspeitos atacaram a vítima com socos, chutes e facadas, abandonando-a, ainda com vida, junto a um muro em um terreno baldio. Durante a ação, a PCPR recebeu o apoio da Força Nacional de Segurança Pública em operação na cidade.
A investigação contou com ações de inteligência e colaboração da população. Segundo apuração, os suspeitos já acompanhavam a vítima, quando a atacaram em via pública, durante a noite, após um desentendimento envolvendo dinheiro.
Diante da superioridade numérica, a vítima não teve chances de defesa frente aos golpes letais. Após ser abandonada ainda com vida, os suspeitos retornaram por diversas vezes, para verificar se a vítima tinha morrido. Embora tenha sido encontrada e ter recebido atendimento de emergência, a vítima não suportou as lesões e faleceu no local.
O Delegado de Polícia, Ivan da Silva, que coordenou a investigação, declarou que a operação desta terça-feira (3) faz parte de um conjunto de ações que visa sufocar a violência em Paranaguá.
Durante a prisão, a PCPR também deu cumprimento à ordem judicial de busca e apreensão. Foram apreendidos objetos, os quais serão periciados para estabelecer seu envolvimento no crime. Além disso, outros suspeitos continuam foragidos e a PCPR permanece com equipes em busca de seu paradeiro.
Conduzido à Delegacia Cidadã para interrogatório e demais procedimentos legais, o suspeito será encaminhado a Cadeia Pública de Paranaguá, onde ficará à disposição da Justiça.
A população pode fornecer informações sobre crimes e suspeitos anonimamente por meio do Disque-Denúncia 181 ou do Disque-Emergência 197.