Polícia Civil prende quarto suspeito por sequestro e homicídio em Paranaguá
Crime foi praticado por vários suspeitos em conjunto, por disputa de pontos de venda na cidade
Rádio Difusora Mais FM, com informações da Polícia Civil
PARANAGUÁ – Nesta quarta-feira, 01/11, a 1ª Subdivisão Policial, com apoio da Força Nacional de Segurança Pública, capturou o quarto suspeito de participar do sequestro e homicídio de Rodrigo Cesar de Oliveira Soares, 43 anos, crime ocorrido em agosto de 2023, em Paranaguá. O suspeito, A. L. M. J., 34 anos, foi capturado em uma residência, no bairro Jardim Esperança, quando saia para receber uma tele-entrega.
Outros três homens, também investigados por participação no crime, já haviam sido identificados, presos preventivamente e atualmente permanecem encarcerados à disposição da Justiça. Além desses, mais um outro indivíduo ainda se encontra foragido, havendo contra ele quatro mandados de prisão em aberto por crimes violentos cometidos em diferentes Estados do sul do País.
![Foto: Divulgação/ Polícia Civil do Paraná](https://difusoramais.com.br/wp-content/uploads/2023/11/IMG-20231101-WA0021.jpg)
Logo no início da investigação, descobriu-se que o crime foi praticado por vários suspeitos em conjunto, motivados pela guerra entre as facções ligadas ao tráfico de drogas que disputam os pontos de venda na cidade.
Com o emprego de técnicas de investigação especializadas, todos os envolvidos no crime foram identificados, tiveram suas prisões decretadas, foram indiciados e denunciados pelo Ministério Público.
Segundo o Delegado de Polícia Ivan da Silva, que coordenou a investigação, “a prisão de hoje retira das ruas um indivíduo investigado por participar desse e de diversos outros crimes e somente ocorreu devido ao comprometimento dos policiais civis de Paranaguá que não economizaram esforços e mantiveram a vigilância constante até localizarem o alvo da ordem de prisão”.
Após os procedimentos de praxe, o preso foi conduzido à Cadeia Pública de Paranaguá, onde permanecerá à disposição da Justiça.
RELEMBRE O CASO
A investigação se iniciou como um caso de sequestro, a partir de denúncia feita pela mãe da vítima, que procurou a Delegacia de Paranaguá para pedir ajuda na localização de seu filho, o qual havia saído da prisão recentemente.
Foram empreendidas diligências e apurou-se que a vítima foi arrebatada de dentro de casa e levada para divisa de Morretes, onde foi executada. Rapidamente surgiram informações a respeito dos suspeitos e, com a localização do corpo da vítima, o caso passou ser tratado como homicídio.
Durante a investigação, foram apreendidas armas, munições, veículos e telefones celulares que auxiliaram no esclarecimento dos fatos. Os automóveis utilizados no crime foram roubados em outros municípios do Paraná, recuperados pela PCPR e serão devidamente restituídos aos seus legítimos proprietários.
A população pode auxiliar com informações a respeito desse e de outros casos de forma totalmente anônima por meio do Disque-Denúncia 181 ou do Disque-Emergência 197. A PCPR agradece a colaboração.