Na noite desta quarta-feira (16), por volta das 20h28, equipes da Polícia Militar do Paraná (PMPR) foram acionadas para atender uma ocorrência de invasão e ameaça em uma empresa de fertilizantes localizada no bairro Parque São João, em Paranaguá. Conforme relatos dos funcionários, cerca de 10 pessoas invadiram o pátio de operações de caminhões com a intenção de furtar mercadorias.
Ao serem confrontados pelos seguranças da empresa, os invasores, que teriam acessado o local por uma área onde o muro estava danificado, ameaçaram os funcionários, afirmando estarem armados e alertando que não hesitariam em usar de violência caso houvesse qualquer tentativa de impedir o furto.
Quando as equipes do Pelotão de Motos da 1ª Companhia do 9º Batalhão de Polícia Militar (9º BPM) chegaram ao local, os suspeitos já haviam fugido.
Diante da situação, os militares estaduais decidiram atravessar o muro da empresa na tentativa de localizar algum dos indivíduos ou os produtos furtados.
Durante a busca nas proximidades, a guarnição avistou dois jovens, aparentemente menores de idade, sentados em uma área conhecida pelo comércio de drogas ilícitas.
Ao perceberem a aproximação dos policiais, os suspeitos fugiram por uma área de mangue e não foram mais localizados.
No entanto, durante a fuga, um dos indivíduos deixou cair uma pistola calibre 9 mm municiada e alimentada com seis munições, que foi recolhida pela equipe e encaminhada à Delegacia de Polícia Civil de Paranaguá, para a adoção dos procedimentos legais cabíveis ao caso.
Rádio Difusora FM 104.7, com informações da PMPR