Polícia Militar apreende mais de 50kg de drogas e um animal silvestre, em Paranaguá
Foram encontrados crack, cocaína e maconha, além de dispositivos eletrônicos e munições
Rádio Difusora Mais FM, com informações da Polícia Militar
PARANAGUÁ – Dois homens foram encaminhados para a Delegacia Cidadã na noite desta quarta-feira (18) em abordagem do 9º Batalhão da Polícia Militar em dois bairros, Labra e Parque São João. Foram apreendidos em uma residência drogas, celulares e um animal silvestre.
Segundo informações apuradas pela Agência Local de Inteligência do 9º BPM, um indivíduo parou um veículo modelo Cruze, de cor branca, em frente a uma casa na rua Regina Félix de Lima, no bairro Parque São João. Ao fazer contato com uma segunda pessoa, recebeu da mesma uma caixa de papelão e guardou no interior do carro. Ao sair do local, a equipe de vigilância o seguiu até a rua Lucinda Rodrigues Campos, no bairro Labra. Todos os fatos foram registrados em vídeo na realização da diligência.
Ao chegar em uma residência, o condutor do Cruze branco foi abordado e identificado como E.M.Z. Um outro indivíduo estava na casa, mas ao perceber a ação policial, fugiu pelos fundos em direção a área de manguezal. Ao ser indagado se havia algum ilícito nos dois ambientes (carro e casa), E.M.Z confirmou. Havia uma caixa de papelão com drogas no interior do carro, com 12 tabletes e dois pedações de maconha, além de duas porções de cocaína.
A equipe policial fez o deslocamento até a primeira residência, no bairro Parque São João, onde foi feita a abordagem do morador L.F.C.C.R., o qual foi indagado sobre a existência de um outro ilícito. O mesmo confirmou e apontou os locais para a polícia, a qual encontrou mais duas caixas de papelão com 71 tabletes e um pedaço de maconha, cinco porções de cocaína, 1 tablete de crack e uma pistola FXS, 9mm, de cor preta, com carregador alimentado e carregada. A numeração do revólver estava suprimida. Além disso, um macaco sagui, preso em uma gaiola.
Encontraram na mesma residência quatro balanças de precisão, dois celulares do morador L.F. e R$ 259,00 em espécie, além de outros pertences. Todo o material apreendido, mais os envolvidos, foram encaminhados a Delegacia Cidadã de Paranaguá para as providências pertinentes ao caso. O fugitivo da residência no bairro Labra foi identificado através de documentos encontrados na casa e denúncias de moradores da região.
Na delegacia a droga foi pesada e constou: 50,160 kg de maconha (83 tabletes, mais três pedaços), 419g de crack (um tablete) e 713g de cocaína (sete porções). Haviam também 14 munições contabilizadas.