Na tarde de quinta-feira (27), por volta das 15h40, uma equipe de Rádio Patrulha Auto (RPA), da 1ª Companhia do 9º Batalhão de Polícia Militar (9º BPM), prendeu um homem de 40 anos suspeito de tráfico de drogas na Avenida Etuzi Takayama, no bairro Parque São João, em Paranaguá.
De acordo com o boletim de ocorrência, os policiais receberam informações de que, em uma residência composta por várias quitinetes, um indivíduo estaria comercializando entorpecentes. A denúncia também mencionava que o suspeito utilizava um veículo Fiat Siena de cor escura.
Durante o patrulhamento, a guarnição localizou o imóvel citado e identificou um veículo com as mesmas características relatadas, estacionado próximo à última quitinete do terreno. No local, alguns moradores estavam na área comum e autorizaram a entrada dos militares.
Ao chegarem ao fundo do quintal, os policiais constataram que a quitinete final correspondia ao endereço indicado. Eles bateram na porta e foram atendidos por um homem que, ao ser questionado, confirmou sua identidade e relatou espontaneamente que estava passando por problemas pessoais e que já esperava ser denunciado.
Ainda conforme o registro policial, o indivíduo afirmou, sem qualquer coação, que havia entorpecentes no interior do imóvel, indicando uma bolsa localizada embaixo da pia. No objeto, os militares encontraram um invólucro grande contendo 31 gramas de cocaína, cinco comprimidos de ecstasy, uma balança de precisão, quatro pacotes com 100 unidades de sacos plásticos modelo “ziplock” e um caderno com anotações financeiras.
Em seguida, o abordado relatou que também havia mais drogas no interior da quitinete, indicando uma jaqueta pendurada atrás da porta. No bolso da peça, os policiais localizaram uma meia contendo 16 porções de cocaína embaladas e prontas para venda, totalizando mais 14 gramas da substância.
Questionado sobre o material apreendido, o suspeito declarou estar desempregado e que exercia o comércio de drogas para obter renda.
Diante dos fatos, ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado com os entorpecentes e demais objetos apreendidos à Delegacia de Polícia Civil de Paranaguá para as providências legais cabíveis.
Com informações da Polícia Militar
Difusora FM 104.7, você sente a diferença.






