Na tarde de domingo (9), por volta das 14h, um homem de 28 anos foi preso, suspeito de tráfico de drogas, na Avenida Paranavaí, no bairro Piçarras, em Guaratuba. A ação foi realizada por uma equipe de Rádio Patrulha Auto (RPA), da 3ª Companhia do 9º Batalhão de Polícia Militar (9º BPM), após denúncias anônimas de que o local seria utilizado para a venda de entorpecentes.
De acordo com o boletim de ocorrência, os policiais patrulhavam a região, conhecida pelo intenso comércio de drogas, quando receberam informações de transeuntes sobre um homem que estaria realizando a traficância em frente a um portão branco. As denúncias indicavam que o suspeito utilizava uma pequena bolsa a tiracolo para armazenar as porções e repassá-las aos usuários.
Com base nas características repassadas, a equipe deslocou-se até o endereço e localizou um indivíduo com as mesmas vestimentas e aparência descritas. Os policiais observaram o momento em que o homem entregava algo retirado da bolsa a outro indivíduo, o que motivou a abordagem. Ao perceber a presença da viatura, parte das pessoas que estavam próximas tentou fugir, mas o suspeito e outro homem, que aguardava para comprar a droga, foram contidos.
Durante a revista, os policiais encontraram, dentro da bolsa do denunciado, sete porções de substância análoga à maconha, totalizando 35 gramas, além de R$ 554 em dinheiro trocado. O outro abordado, de 45 anos, possuía R$ 15 e declarou ser usuário, afirmando que havia tentado comprar o entorpecente no momento em que a guarnição chegou.
Questionado, o suspeito de tráfico confessou que vendia drogas no local havia algum tempo e que, naquele dia, estava comercializando desde as 7 horas, aguardando a chegada de mais entorpecentes para continuar a venda.
Diante dos fatos, ele recebeu voz de prisão, sendo encaminhado à Delegacia da Polícia Civil (PCPR), com a droga e o dinheiro apreendidos, para a adoção das medidas cabíveis. O usuário foi levado como testemunha para prestar esclarecimentos.
Com informações da PMPR
Difusora FM 104.7, você sente a diferença.






