A Secretaria de Estado da Educação do Paraná (Seed-PR) prorrogou até domingo (14) o prazo de matrícula para o ano letivo de 2026. O procedimento deve ser realizado preferencialmente pela Área do Aluno e representa a última oportunidade para regularizar situações pendentes, solicitar novas vagas ou confirmar matrículas na rede estadual.
Segundo o secretário estadual da Educação, Roni Miranda, cerca de 1 milhão de estudantes devem iniciar o próximo ano letivo matriculados. Ele reforça que, embora o direito ao estudo esteja garantido mesmo após o prazo, quem se matricular fora do período poderá ser direcionado para outra unidade conforme a disponibilidade de vagas.
A Seed-PR também destaca que, ao realizar a matrícula, é obrigatório apresentar documentos como comprovante de residência atualizado, certidão de nascimento ou documento oficial com foto, CPF (para estudantes específicos), comprovante de vacinação para menores de 18 anos, histórico escolar e outros documentos conforme o caso. No caso da rematrícula, são exigidos comprovante de residência, vacinação atualizada e documentos pendentes solicitados pela escola. Todo material entregue presencialmente deve ser digitalizado e incluído na Pasta Individual Virtual do Estudante (PIVE), seguindo as normas da LGPD.
A prorrogação ocorre no mesmo período em que o Estado inicia a entrega dos kits escolares para 2026 e celebra o reconhecimento do programa Mais Escolas Paraná, vencedor do Prêmio Caixa PPP na Região Sul.
Maiores informações: https://www.documentador.pr.gov.br/documentador/pub.do?action=d&uuid=%40gtf-escriba-seed%40954bd488-bcbd-41d2-aa2f-f8a0ecf0949b&emPg=true
Com informações da AEN
Difusora FM 104.7, você sente a diferença.






