O projeto Maná do Céu, ligado à Igreja Chama do Avivamento, iniciou uma nova ação solidária na UPA de Paranaguá, oferecendo café e lanches aos pacientes e familiares que aguardam atendimento. A iniciativa é coordenada por Rodrigo Jacques, que também atua como capelão.
Segundo Rodrigo, a ideia nasceu de um momento de oração e reflexão sobre o ensinamento cristão de servir ao próximo.

“O projeto surgiu em casa, orando a Deus. Jesus nos ensina a amar e servir ao próximo. Já temos o Maná do Céu atuando com assistência social, mas aqui na UPA começamos agora, com o objetivo de manifestar o Reino de Cristo através do amor e do serviço”, contou.
A ação começou nesta terça -feira (11) e, de acordo com o coordenador, deve acontecer semanalmente, sempre nos dias de maior movimento na unidade.
“Conversei com o diretor da UPA, doutor Lucas, e ele nos orientou que o fluxo é mais intenso nas segundas e terças à tarde. Então, estaremos aqui nesses dias para servir as pessoas que passam por aqui”, explicou Rodrigo.
O grupo é formado por cerca de cinco voluntários, todos integrantes do Ministério Chama do Avivamento. Além da atuação na UPA, o projeto mantém outras frentes de trabalho social em Paranaguá.

“O Maná do Céu começou servindo marmitas nas madrugadas para pessoas em situação de vulnerabilidade. Também temos um restaurante comunitário que funcionou por três anos, servindo almoços às terças e quintas-feiras. Estamos reformando o espaço para uma nova reinauguração ainda este ano”, destacou o coordenador.
Rodrigo também deixou uma mensagem para quem tem vontade de ajudar, mas ainda não deu o primeiro passo:
“Muitas pessoas já receberam de Deus ideias e oportunidades para servir, mas acabam deixando de lado. Que possam se levantar nesses dias, em nome de Jesus, e abençoar o próximo, servindo com excelência para que o Reino dos Céus se manifeste na nossa cidade.”
Reportagem: João Ricardo Mura
Difusora FM 104.7, você sente a diferença.






