Seleção joga mal e perde para o Uruguai
Derrota encerra a sequência de 22 anos de invencibilidade contra a Celeste
Eduardo Forigo – Rádio Difusora Mais FM
Nesta terça-feira (17), a seleção brasileira enfrentou o Uruguai, pela 4° rodada das eliminatórias e com mais um resultado decepcionante, derrota de 2×0, no Estádio Centenário. Com este resultado, o Brasil volta a perder para seleção uruguaia depois de 22 anos, além de voltar a ser derrotada em eliminatórias, após 37 jogos.
O jogo foi marcado por muita falta de repertório e de mínimas chances criadas pela seleção brasileira. No primeiro tempo, apenas dois momentos marcaram os 45 minutos iniciais, a lesão no joelho esquerdo de Neymar, que saiu de maca e entrando Richarlison no seu lugar. Além do gol marcado pelo Uruguai, aos 41 minutos, com bela jogada e bom cruzamento de Maximiliano Araújo para Darwin Núñez cabecear livre e abrir o placar na primeira finalização do jogo, até o momento.
Segundo tempo fraco de ambos os lados, porém o Uruguai estava na frente e esperando o Brasil jogar. Com a falta de criatividade e sem um meia de armação, o Brasil não conseguia criar oportunidades de perigo ao gol de Rochet. Após uma bobeada da zaga brasileira em um lateral cobrado na área, Darwin Núñez gira em Gabriel Magalhães e Casemiro, dá um passe caído no chão para Nicolás de la Cruz só empurrar para o gol de Ederson, decretando a vitória da Celeste.
Os número explicam bem o contexto do jogo, a seleção brasileira teve 62% de posse de bola, porém apenas 2 finalizações, sendo apenas uma dessa no travessão e outra sem ser ao gol, retrato da partida fraca do Brasil de Fernando Diniz.
Com este resultado, o Brasil cai para 3° lugar na classificação, com 7 pontos, ficando atrás da líder Argentina, com 12 pontos e atrás do vice-líder Uruguai, com 7 pontos, porém com um gol marcado a mais que a seleção brasileira.
Próximos confrontos da seleção serão apenas no mês de novembro, contra a Colômbia, 16/11 , em Barranquilla, e contra a Argentina, 21/11, no Maracanã.