O Tribunal do Júri de Paranaguá, no Litoral do Paraná, condenou dois homens denunciados pelo Ministério Público do Paraná (MPPR) pelo homicídio qualificado de um jovem de 19 anos, ocorrido em 23 de outubro de 2024. O crime, segundo a acusação, está relacionado a uma disputa entre facções criminosas atuantes no município.
Na data dos fatos, os réus tinham 19 e 22 anos. Um deles foi apontado como o mentor intelectual do homicídio e recebeu pena de 18 anos e 8 meses de reclusão, enquanto o outro foi condenado a 15 anos de prisão. Ambas as penas deverão ser cumpridas em regime fechado.
Conforme apurado durante a investigação, o mentor do crime teria atraído a vítima até uma residência localizada no bairro Parque São João. No local, dois corréus efetuaram diversos disparos de arma de fogo contra o jovem, que não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
Na denúncia apresentada pela Promotoria de Justiça, foram sustentadas as qualificadoras de motivo torpe e do uso de recurso que dificultou a defesa da vítima. As teses acusatórias foram acolhidas pelo Conselho de Sentença durante o julgamento.
Um terceiro envolvido no homicídio, de 21 anos, também foi denunciado como um dos executores do crime. No entanto, o processo em relação a ele foi desmembrado e o réu ainda será julgado pelo Tribunal do Júri de Paranaguá.
Com informações do mppr
Difusora FM 104.7, você sente a diferença






